sábado, 1 de outubro de 2016

A elegância do comportamento


É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada. É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca. É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, por exemplo. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais. Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante. É elegante não ficar espaçoso demais. É elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer… porém, é elegante reconhecer o esforço, a amizade e as qualidades dos outros. É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. É elegante o silêncio, diante de uma rejeição…
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo,a estar nele de uma forma não arrogante.
É elegante a gentileza.
Atitudes gentis falam mais que mil imagens…
Abrir a porta para alguém é muito elegante…
Dar o lugar para alguém sentar… é muito elegante…
Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma…
Oferecer ajuda… é muito elegante…
Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante…
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la.
___________________
Martha Medeiros

Para edificação - Mulher de 60 anos vê milagre ao parir gêmeos: "Idade é só um número para Deus”

Mulher de 60 anos vê milagre ao parir gêmeos: "Idade é só um número para Deus”

Depois de se casar, Claudette Cook recebeu a notícia de que não poderia engravidar. Mesmo com a idade avançada, ela deu à luz gêmeos saudáveis no último domingo.

 Mesmo com a idade avançada, Claudette deu à luz gêmeos saudáveis. (Foto: Reprodução/NBC)

 
 Isaac e Isaiah nasceram prematuros, mas saudáveis. (Foto: Reprodução/Facebook)

Para a surpresa de médicos, familiares e amigos, aos 60 anos, uma americana realizou o sonho de se tornar mãe. No último domingo (25), Claudette Cook realizou o parto dos gêmeos, que nasceram saudáveis após um processo de fertilização in vitro.
"Isaac saiu primeiro, e Isaiah foi o segundo", disse Claudette à rede NBC.
Claudette conheceu o marido, Ross, na igreja. Os dois estão casados há 9 anos. Embora estivessem felizes com o casamento, os médicos disseram que o casal nunca teria filhos por causa da idade avançada da americana.
Mesmo com as impossibilidades, Claudette e Ross não desistiram do sonho. No começo deste ano, eles procuraram um especialista em reprodução humana, que fertilizou e implantou dois óvulos de uma doadora na mulher, que estava com 59 anos.


"As portas começaram a se abrir e aqui estão eles", disse a mãe, falando sobre o nascimento dos gêmeos.
Cristãos, o casal acredita que a oração tornou tudo possível. "Idade é apenas um número com Deus. Não importava o quanto era difícil, Ele me guiou através de tudo isso. Ele é um Deus incrível", declarou Claudette.
Apesar de serem saudáveis, os gêmeos nasceram prematuros e ainda precisam ganhar mais peso. Sendo assim, vai levar algumas semanas até que eles sejam liberados do hospital.


fonte: Guiame, com informações de Extra
Atualizado: Sexta-feira, 30 Setembro de 2016 as 2:09