terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SOMOS PÉROLAS AOS OLHOS DE DEUS


 SOMOS PÉROLAS AOS OLHOS DE DEUS

PÉROLAS

Uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas.
Por isso que somos uma pérola aos olhos de DEUS.
Pérolas são produtos da dor; resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. Quantas vezes nós sentimos assim! Até rejeitada por muitos, e jogada fora.


As pérolas são feridas curadas.

Na parte Interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada Nácar.  Quando um grão de areia a penetra, as células do Nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.

Uma Ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas pois as pérolas são feridas cicatrizadas.

 Você já se sentiu ferido por palavras rudes de alguém? Já pôs a sua confiança em alguém que lhe enganava? Já foi acusado de ter dito e feito coisas que não disse e não fez? Já foi traído a ponto de ver seus sonhos ruírem? Você já sofreu os duros golpes do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença e, de algum modo, sente-se injustiçado ou prejudicado por alguém?

         É neste exato momento que DEUS trabalha no nosso interior, fazendo de nós uma pérola.
Cada um de nós somos está perola aos olhos de DEUS, e nosso DEUS é um DEUS ciumento ELE coloca esta jóia em nossas mãos, mas vamos prestar conta de cada pérola perdida.

Infelizmente a maioria das pessoas aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem. 

Na prática, o que vemos, são muitas ostras vazias. Sem compaixão. Não porque não tenham sido feridas, mas, porque como um dia foi ferido não sabem perdoar, compreender, não se preocupa com as pérolas que aos poucos vão perdendo, ou até colabora para que elas se percam, jogando –as fora como se fosse uma pedra sem valor, esquecendo que um dia teremos que prestar contas a DEUS por cada uma deles.
 JESUS disse: eu vim para que todos tenham vida e tenham vida em abundância, ELE não veio só para alguns privilegiados, e ELE não faz distinção de ninguém, ELE trabalha com os maltrapilhos, os leprosos, as prostitutas, enfim ELE disse os sãos não precisa de mim, EU vim para os doentes e pecadores.
Felizes os excluídos, os que choram, os que são injustiçados, porque deles é o REINO do céu.
     Deus nós faz uma pérola porque somos DELE, e infelizes são aqueles que faz coisas ao contrário.
  Que aproveito terá ganhar o mundo e perder a vida ETERNA?
Pense nisso!