sábado, 20 de outubro de 2012

Hollywood investe milhões em produções de filmes Bíblicos

Hollywood investe milhões em produções de filmes Bíblicos

Por Luana Santiago | Correspondente do The Christian Post

Hollywood decide investir em filmes do Novo e Velho Testamento. De acordo com o Cinemax, o motivo seria a facilidade de entendimento do roteiro pelo público e o menor custo para adaptar uma história de domínio público do que pagar valor na casa dos milhões de dólares em direitos de autor.

Filmes Bíblicos
(Foto:Divulgação) 
Hollywood produz Filmes Bíblicos
Recentemente, o ator e produtor de alguns dos maiores filmes dos últimos anos, Will Smith em parceria com a Sony divulgou planos de dirigir, estrelar e produzir um épico bíblico de Caim e Abel. No livro de Gênesis capítulo 4, Caim e Abel fundamentam aquilo que teria sido o primeiro homicídio da história da humanidade.
Outros estúdios seguem a linha de produção que promete milhões em bilheteria e anunciam uma série de lançamentos baseados em história do livro Sagrado.
A história de Noé é mais uma que vai para as telas de cinema previsto para ser lançado em 2014, produzido pelo estúdio Paramount e o diretor Darren Aronofsky que dirigiu ‘Cisne Negro’ e ‘O lutador’.
Segundo o site Screenrant, a história está sendo orçada como um empreendimento de US $ 130 milhões de dólares. Trata-se de um homem mandado por Deus para salvar a existência de espécies em uma dilúvio.
A Warner Bros também prevê a produção de ‘Gods and Kings’, roteiro que aborda a vida de Moisés, ainda pela Warner, segundo informou o Cinemax. Recentemente, também foi divulgado a aquisição de um projeto intitulado "Poncio Pilatos".


E finalmente a Fox produzirá o "Exodus", sobre a viagem do povo judeu do Egito para a Terra Prometida, que será dirigido provavelmente pelo diretor Ridley Scott.
Os filmes Bíblicos tiveram sua época de grande sucesso no período da segunda guerra mundial, porém com a diversificação de gêneros como filmes de ação, super herois e futurísticos os filmes baseados em história Bíblicas parecem ter ficado esquecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário