sábado, 27 de outubro de 2012

A DOUTRINA DA MARIOLOGIA


A DOUTRINA DA MARIOLOGIA

Existe por aí essa doutrina criada pelo bispo Irineu (130-202 a.D.), que apregoou a adoração à Maria mãe de JESUS CRISTO - o que é errado, poque somente devemos adorar ao nosso DEUS Pai e DEUS Filho - conforme está escrito em S. Mateus 4:10:  ". . .  Somente ao teu DEUS adorarás e só a Ele darás culto."
Esse mesmo bispo também apregoou que foi discípulo de Policarpo . . .  que foi discípulo de João evangelista . . .  que foi apóstolo de JESUS CRISTO . . .
Porém, o discípulo João (que morreu em 100 a.D.), recebeu a incumbência de cuidar de Maria diretamente de JESUS CRISTO, nada fala sobre a mãe do nosso Salvador.
Essa mesma doutrina se firma na tradição católica, de que Maria nasceu em 14 a.C e faleceu em 54 a.D. com 72 anos de idade.
Outra doutrina que também não tem apoio bíblico é o ROSÁRIO - formado por três terços de dez orações "Ave Maria";  ora, se a honrada não pode ser adorada, não está viva (porque ainda não ressucitou), como receberá ela tamanha adoração se a Bíblia diz que somente devemos ADORAR ao nosso DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário